CERIMÔNIA MILITAR

CENCIAR celebra 11 anos de criação

Organização Militar foi criada para auxiliar na transparência pública e executar atividades de controle orçamentário interno e de auditoria do Comando da Aeronáutica
Publicada em: 07/10/2023 11:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Scarlet
Edição: Agência Força Aérea

O Centro de Controle Interno da Aeronáutica (CENCIAR) celebrou o seu 11° aniversário de criação nessa quinta-feira (05/09), em Brasília (DF). Em cerimônia militar presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini, a Organização Militar realizou a entrega de prêmios e a imposição da Medalha Militar a militares como reconhecimento aos bons serviços prestados.

O Chefe do CENCIAR, Major-Brigadeiro Intendente Alexandre Falconiere de Torres, agradeceu a colaboração de cada militar e falou sobre a importante contribuição do CENCIAR para a Força Aérea Brasileira (FAB). “Agradeço a todo o efetivo pela dedicação diária. Ninguém faz nada sozinho, todos fazem parte e contribuem com dedicação, de forma a proteger e projetar a imagem da Força Aérea. Estamos todos empenhados cada vez mais em contribuir com a missão da FAB de Defender, Controlar e Integrar”, pontuou o Oficial-General.

Na ocasião, a Major Intendente Cristina Badaró Baptista Soares de Andrade, a Major Intendente Larissa de Araújo de Oliveira, o Capitão Intendente Wallace Ribeiro Macedo e o Sargento Especialista em Administração Weliton Baptista Frambolz foram agraciados com a Medalha Militar de Prata, e a Sargento Especialista em Administração Camila do Couto Spavier, o Sargento Especialista em Informática Sullian Botelho Marcena e o Sargento Taifeiro Ítalo Gomes de Moraes receberam a Medalha Militar de Bronze. As Medalhas Militares de Prata e Bronze representam os bons serviços prestados à Força Aérea por mais de 20 anos e 10 anos, respectivamente.

A Chefe da Divisão de Fiscalização do CENCIAR, Major Intendente Larissa Araújo de Oliveira, uma das homenageadas pelos 20 anos de serviços prestados para a FAB, falou sobre a celebração. “É uma satisfação muito grande receber essa medalha aqui no CENCIAR, uma unidade que tem um trabalho tão importante para a Força”, ressaltou a Oficial.  O Sargento Taifeiro Ítalo Gomes de Moraes faz parte do efetivo do CENCIAR há três anos e também foi agraciado. “Estou muito feliz pela homenagem e por completar dez anos de serviço aqui no Centro”, disse o militar.

O evento foi prestigiado pelo Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; pelo Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert; pelo Chefe de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araújo; pelo Secretário de Controle Interno do Ministério da Defesa, Vice-Almirante Luiz Roberto Basso; pelo Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita; entre outros Oficiais-Generais e militares de diversas Organizações da FAB. 

CENCIAR

Ao Centro de Controle Interno compete apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, planejar, dirigir, coordenar e executar as atividades de controle interno e de auditoria interna no âmbito do Comando da Aeronáutica (COMAER), sujeitando-se à supervisão técnica e à orientação normativa do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal (SCIPEF), sem prejuízo da subordinação administrativa do COMAER.

Fotos: Sargento Müller Marin / CECOMSAER

imagens/original/46360/231005MULMuller_Marin.jpg
imagens/original/46360/231005MULMuller_Marin_4.jpg
imagens/original/46360/231005MULMuller_Marin_6.jpg
imagens/original/46360/231005MULMuller_Marin_8.jpg